sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Facilite o trabalho dos Headhunters

Hoje em dia ter só o seu CV impresso já não é suficiente. Ele não tem longo alcance e em geral não chega a lugar nenhum...

Atualmente existem diversas redes sociais profissionais que funcionam muito para arrumar um emprego e se colocar no mercado. Nos EUA 80% dos postos de trabalho já são ocupados assim.


Segue uma lista de redes sociais para colocação profissional.
Vale uma olhada atenta...

LinkedIn: rede social "professional" de maior abrangência no mundo. Possui recurso de filtragem em buscas para encontrar a vaga ou profissional ideal. Internautas não cadastrados também podem fazer buscas no site.

Plaxo: disponível também em português, além de ser uma ótima rede para compartilhar dados profissionais, também integra informações geradas em sites como Flickr, YouTube, Picasa e Amazon.

Ecademy: aproxima os profissionais de acordo com suas preferências e perfis, podem assim promover discussões e eventos corporativos. Além de acompanhar o desenvolvimento do internauta, também fornece dicas para o seu crescimento.

Indica: primeira ferramenta nacional de integração de networking, o Indica tem como principal trunfo as recompensas para os indicadores. Ou seja, serão recompensados toda vez que algum candidato aceitar a recomendação de um processo seletivo e for contratado pela empresa que anunciou a vaga.

Monster: dentre todas as redes sociais de empregos, é a que apresenta navegação mais simples. Por outro lado, por ainda não ser muito difundida, peca por não ter uma grande diversidade de oportunidades.

ChunchBoard Jobs: para empregadores, o serviço é pago.  Para quem está procurando por oportunidades, o site é gratuito, basta fazer o cadastro. Além de vagas de empregos, a rede também disponibiliza anúncios de serviços e classificados de vendas.

Hoover's Connect: similar ao LinkedIn, cruza seus dados de formação acadêmica e experiência profissional para juntar o seu network e fazer sugestões para que sua rede de contatos se expanda. Popular apenas no Estados Unidos, ainda não apresenta grandes vantagens para internautas brasileiros.

Fast Pitch: oferece três planos com vantagens variadas. O básico, que é grátis, permite que o usuário apenas aceite convites de outros membros e configure o perfil de modo simplificado. Já o mais avançado, com a mensalidade de $ 27, oferece estatísticas detalhadas de desempenho, criação de grupos e envio de convites ilimitados.

Smibs: além dos serviços básicos de convergência de network, o Smbls também oferece agenda de afazeres, fácil personalização da lista de contatos e grupos, bem como compartilhamento de planos e objetivos da sua empresa.

Xing: com mais de oito milhões me membros, também tem uma proposta muito semelhanteao LinkedIn. Apesar de menos popular, apresenta interface mais amigável e recursos mais atrativos

(do UOL Tecnologia)




Nenhum comentário:

Postar um comentário