Depois de acompanhar muitos sites e blogs mundiais de tendências, achei que era legal postar aqui alguns negócios que estão sendo comentados como prósperos para 2010 e que, também acredito, só devem crescer nesse ano no Brasil...
- Publicidade Alternativa - Considerando que a propaganda comum não pega mais muita gente, que nós já temos muitas defesas contra elas, as agências que investirem mais em campanhas transmídia envolvendo web, celular, ativação alternativa,... vão com certeza crescer muito e gerar muitos trabalhos ao longo desse ano.
- Medidores de padrões de saúde - isso vai do mais moderno medidor de pressão, aos medidores de sono, medidores dos batimentos cardíacos durante o dia e por aí vai... Hoje é possível medir os padrões de saúde de um ser humano como nunca foi antes. Mas essas informações ainda não estão ao alcance de todos, então não são produtos super ofertados no mercado mundial, o que cria diversas oportunidades pra distribuidores locais e versões diferentes e inovadoras.
- Empresas Verdes - afinal a era verde não tem mais volta. Todas as empresas que pensarem em soluções e produtos que não mal tratem o meio-ambiente crescerão ao longo do tempo. Que pensem em reciclar, não desgastar, usar produtos naturais, orgânicos e por aí vai...
A tendência é cada vez mais as pessoas se conscientizarem do problema mundial de recursos da natureza e do mal que faz consumir certos tipo de produtos. Os segmentos que não se adaptarem rapidamente, terão uma queda muito grande em breve.
- Pequenas empresas de alimento - seguindo essa mesma linha natural, existe uma tendência grande em compras de verduras, leites ou produtos naturais orgânicos comprados de pequenas fazendas ou sítios que entregam em casa e não passam pelos grandes processos industriais. Essas empresas indicam inclusive a origem do alimento (onde o peixe foi pescado, a fonte de onde a água foi obtida etc.). Já existem alguns sítios que fazem isso, mas não muitos.
- Fast Food Natural - A comida é oferecida de maneira rápida para o cliente, tem um preço acessível, e não é tão pesada quanto as fast foods tradicionais. Afinal, o povo tem fome e pressa. O fast food de comida japonesa, por exemplo, já provou que o modelo faz sucesso. O Koni foi um boom quando lançou e continua um super sucesso até hoje tendo várias outras redes similares. E dá pra ser criativo e fazer ainda muita coisa que não existe...
Lá fora, as redes Pret A Mange, a Whole Food, por exemplo, crescem a cada dia mais na Europa e nos Estados Unidos.
O negócio é colocar a cabeça para pensar e o lado empreendedor para funcionar! Com certeza há muitas dessas que ainda não foram exploradas por aqui.
- Pequenos empreendimentos - pequenas lojas, com caras de lojas de bairro, atendimento personalizado de loja de bairro, um serviço de excelência, personalizado, mas preço de loja grande.
Muito legal! Precisamos mesmo estar antenados!!
ResponderExcluirO projeto de arquitetura tem tudo a ver com o estilo do negócio.
Seguindo esta linha do Natural, existe um restaurante pequeno em Ipanema, chamado "Fontes" que adota o natural e o fast food ao mesmo tempo, a comida eh muito saborosa e vive lotado. O esquema eh compartilhar a mesa, e numa dessas, acabei almocando com a Lavinia Vlasak (Atriz), que diz adorar o restaurante...
ResponderExcluirMuito bom! Essas coisas naturais realmente estão em alta total. Conheço o Fontes e é realmente muito gostoso e tem poucos do gênero. Medidores de padrões de saúde é uma coisa que acredito que só deve crescer também nos próximos anos. Todo mundo quer cuidar da saúde e viver mais. Muito bom o blog!
ResponderExcluirExcelente! Tendência total!
ResponderExcluir