segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Fazendo a diferença de cara

Eu sempre insisto que mostrar diferencial é um dos caminhos mais importantes para buscar fidelização ou mostrar relevância em qualquer negócio.


Sábado passado, durante o módulo de Gestão de Serviços, eu recebi um cartão de visitas de um diretor de criação que convidei para falar sobre tendências de marketing, e isso me fez repensar algumas coisas.


Como menciono sempre nos meus cursos, para muitos o cartão de visitas pode parecer um pedaço de papel bobo, mas com certeza pode dizer algo mais sobre sua empresa ou mesmo sobre você, e causar uma boa ou má primeira impressão.


Esse cartão que recebi é de uma agência de no-media, que trabalha com novas ferramentas de marketing, e já no cartão eles mostram que fazem coisas diferentes. 
Além do cartão ser recortado no meio, remetendo à logomarca, eles ainda apresentaram no cartão a tecnologia QR-Code, que faz com que vc possa entrar no site da agência direto pelo celular. Bem engenhoso!


E pensando nisso eu achei na web um site com cartões conceituais bem diferentes. Só pra gente começar a pensar mais fora do padrão.


Olhem só alguns exemplos muito criativos:




Para ver mais clique aqui. 





3 comentários:

  1. Muito bom. É fundamental esse cuidado com a apresentação, afinal a primeira impressão é a que fica.
    André

    ResponderExcluir
  2. Cara Newton,

    Super interessante o texto sobre o diferencial do cartão de visita.

    No dia dia percebo que este meio não é tratato com tanto importância, haja vista, que qualquer ponto de contato da empresa com o "mundo exterior" tem que ser um diferencial tangível, seja no formato, modelo, etc.

    Forte abraço e parabéns pelo blog,

    Daniel
    Aluno MBA - MKT Barra

    ResponderExcluir
  3. Super interessante o seu blog! Indicação de um amigo da FGV e muito bem recomendado.

    Jorge Mattos.

    ResponderExcluir