Não é que eu seja o maior fã do McDonald's, mas os caras não são bobos e sabem muito bem atingir o público alvo. Quando é para pegar pesado eles não têm medo de ousar, como no famoso slogan “amo muito tudo isso”.
Agora, o McDonald's de Sydney, na Austrália, fez um “parquinho” duas vezes o tamanho normal, fazendo parte da campanha “Inner Child”. A campanha brinca com a idéia de “liberte a criança que existe dentro de você” e foi nesse clima que eles declararam que queriam devolver a diversão para a vida dos adultos...
Com 10 m de altura por 20 m de largura, o parquinho tem escorregas, túneis e aviões, helicópteros e ônibus de tamanho adulto. Deve ser no mínimo engraçado ver o povo grande se divertindo...
Mas isso não é à toa, como nada do McDonald's é... Tudo deles é super planejado. Isso é reposicionamento de marca. Desde 2005, os administradores da marca perceberam que, com a tendência do mundo ficar mais “natureba”, a rede de fast food foi perdendo muitos consumidores mais velhos. Isso foi a primeira grande estratégia para tentar trazer de volta o público adulto.
Olha a campanha que foi ao ar:
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Eles não perdem tempo mesmo. A campanha "Amo muito tudo isso" foi realemente pra pegar pesado. Eles são super focados e a última coisa que são é bobinho. Ótima matéria.
ResponderExcluirAmora
Muito bom! Bem que podia ter um parquinho desses por aqui...
ResponderExcluirClarissa
Excelente! Eles fizeram não só isso como criaram uma linha supostamente mais light com saladas e sanduíches lights e até uma linha "café" para atrair os adultos. 100% focados no que eles querem atingir como alvo.
ResponderExcluirMuito bom.
Abraços,
Paulo
Linda a campanha. O Mc Donald's sempre tenta pegar o consumidor pelo emocional. Eles são muito espertos. E como o Paulo aqui em cima lembrou bem, eles abriram Mc Café, fizeram salada e tentaram toda uma linha de produtos mais lights por causa disso. Até a maior cadeia de fast food tem que se adaptar ao jeito natureba moderno de ser...
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