quinta-feira, 8 de abril de 2010

Atingindo o Alvo

Não é que eu seja o maior fã do McDonald's, mas os caras não são bobos e sabem muito bem atingir o público alvo. Quando é para pegar pesado eles não têm medo de ousar, como no famoso slogan “amo muito tudo isso”.


Agora, o McDonald's de Sydney, na Austrália, fez um “parquinho” duas vezes o tamanho normal, fazendo parte da campanha “Inner Child”. A campanha brinca com a idéia de “liberte a criança que existe dentro de você” e foi nesse clima que eles declararam que queriam devolver a diversão para a vida dos adultos...


Com 10 m de altura por 20 m de largura, o parquinho tem escorregas, túneis e aviões, helicópteros e ônibus de tamanho adulto. Deve ser no mínimo engraçado ver o povo grande se divertindo...


Mas isso não é à toa, como nada do McDonald's é... Tudo deles é super planejado. Isso é reposicionamento de marca. Desde 2005, os administradores da marca perceberam que, com a tendência do mundo ficar mais “natureba”, a rede de fast food foi perdendo muitos consumidores mais velhos. Isso foi a primeira grande estratégia para tentar trazer de volta o público adulto.


Olha a campanha que foi ao ar:

4 comentários:

  1. Eles não perdem tempo mesmo. A campanha "Amo muito tudo isso" foi realemente pra pegar pesado. Eles são super focados e a última coisa que são é bobinho. Ótima matéria.
    Amora

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Bem que podia ter um parquinho desses por aqui...
    Clarissa

    ResponderExcluir
  3. Excelente! Eles fizeram não só isso como criaram uma linha supostamente mais light com saladas e sanduíches lights e até uma linha "café" para atrair os adultos. 100% focados no que eles querem atingir como alvo.

    Muito bom.

    Abraços,
    Paulo

    ResponderExcluir
  4. Linda a campanha. O Mc Donald's sempre tenta pegar o consumidor pelo emocional. Eles são muito espertos. E como o Paulo aqui em cima lembrou bem, eles abriram Mc Café, fizeram salada e tentaram toda uma linha de produtos mais lights por causa disso. Até a maior cadeia de fast food tem que se adaptar ao jeito natureba moderno de ser...

    ResponderExcluir