quarta-feira, 31 de março de 2010

Mc Donald’s faz parceria com Nintendo para treinamento


Quem assiste as minhas aulas de Gestão de Serviços sabe o quanto eu falo sobre Marketing Interno, ou endomarketing, e ressalto a importância do treinamento como requisito para a prestação de serviços de qualidade superior.

O McDonald’s do Japão, sabendo disso, resolveu fazer valer a frase “time is money” e vai implementar uma ação esperando reduzir pela metade o tempo destinado ao treinamento tradicional dos funcionários.

Em parceria com a Nintendo, a cadeia de fast food vai desenvolver um jogo para ensinar aos funcionários como deve ser feita a preparação adequada de alimentos, por meio do console portátil Nintendo DS.

O jogo, chamado “eSmart” vai passar a ser implementado no final deste ano. Calcula-se que a rede comprará e instalará cerca de 7,4 mil consoles, em cada uma das 3.700 localidades no Japão. Serão 200 milhões de ienes (cerca de US $ 2,2 milhões) sobre o novo programa de treinamento.

Com isso o McDonald's acredita que poderá cortar pela metade o tempo destinado a treinamento, comparando com o usualmente gasto com a utilização dos métodos convencionais, e obter mão-de-obra qualificada de maneira mais eficaz.


6 comentários:

  1. Caramba, imagina se essa moda pega? Um monte de gente em frente a um nintendo viciado em Big Mac? Acho que isso sim deve ser o sonho dourado do McDonald's... rs.

    Brincadeiras à parte, realmente isso serve pra gente ver como as pessoas buscam modernizar e ganhar tempo com treinamento.

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional!
    Pode-se, inclusive, realizar verdadeiros "campeonatos de desempenho" entre os funcionários, motivando-os!
    E, a Nintendo, que de boba não tem nada, vai arrumar mais uma porção de "clientes" para seus joguinhos.....

    ResponderExcluir
  3. Com certeza ótima idéia. E concordo com o Igor Nabhan que não seria nada mal uma campanha motivacional...

    ResponderExcluir
  4. Demais! Vai ter muita gente lucrando com isso.

    ResponderExcluir
  5. O pior é se os funcionários se viciarem no joguinho... Imagina um monte de funcionários o dia inteiro jogando Nintendo... É pra deixar qualquer patrão maluco...

    ResponderExcluir
  6. Excelente! Todas as empresas deveriam começar a abrir a cabeça pra esse tipo de coisas. Inovador.

    ResponderExcluir