É o nome que muitos especialistas chamam os nascidos a partir de 1995. Já com contato direto com a internet e as novas tecnologias. E no auge da velocidade da informação.
É uma geração que escreve de maneira fragmentada e textos curtos, porque está acostumada com twitter, MSN, facebook, etc.
Li uma reportagem interessantíssima sobre isso no site da Veja que acho que vale dar uma lida. Fala dessa geração e a linguagem que ela utiliza. Clique aqui e leia toda a matéria.
É muito importante compreender essa turma que vem por aí. Afinal, eles serão os profissionais de amanhã e também nossos futuros clientes. E vem com a força toda!
Diretor Presidente da BlueBeacon consultoria, com foco em desenvolvimento humano, e da BlueOcean consultoria, com foco em marketing e estratégia. Grande experiência como executivo nas áreas de estratégia, marketing, serviços e RH. É Master of Science em Operations and Production Engineering; é Pós-graduado em “Gestão Avançada de Serviços”; em “Liderança e Gestão”; e em “Telecomunicações”. Professor de cursos de MBA da FGV Management há mais de 12 anos.
Essa geração é muito diferente da nossa e vem com tudo. Abraços, Helio Marcos
ResponderExcluirMuito boa mesmo essa matéria da Veja. Obrigada pela dica. Bruna Rinaldi
ResponderExcluirMuito atual isso.
ResponderExcluir