Antes mesmo de ser lançado a importante editora Condé Nast (que publica revistas importantes como The New Yorker, Wired, GQ, Vanity Fair e Glamour) já saiu na frente e encomendou versões para o iPad de suas publicações.
A editora dá um passo a frente no momento que o mercado editorial ainda se perde sem saber exatamente o que fazer com os e-readers. E não é a primeira vez que a Condé Nast pensa no futuro. Eles já tinham desenvolvido um aplicativo pra ler a GQ (publicação na qual a Revista VIP brasileira se baseia) no iPhone.
É nessas horas que a marca se posiciona no mercado à frente das outras.
E para falar em números eles venderam mais de 7000 cópias dessa edição para iPhone em dezembro e 15000 em janeiro. Não é conteúdo web visitado, é a revista comprada para ser lida no celular. Impressionante.
Pensaram rápido e agiram de maneira estratégica.
Afinal, não adianta lutar contra.... a tecnologia veio pra ficar! Mesmo sabendo que sair na frente traz um risco grande, também pode trazer um ganho grande. Como diz Al Ries, “é melhor ser o primeiro do que ser o melhor”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário