terça-feira, 27 de julho de 2010

Ford Explorer: campanha pelo Facebook


Não é à toa que sempre falo nas redes sociais aqui no meu blog como ferramenta forte de marketing. Quem pensa em estratégia, serviço e novos caminhos tem que abrir o olho para isso.


A Ford resolveu aderir e esse ano lançou seu Ford Explorer pela platarforma virtual do Facebook.


O carro foi primeiro mostrado pelo Facebook. E depois eles foram revelando cada passo em tempo real envolvendo ainda mais os fãs.

A campanha foi enorme e eles envolveram mais de 50 milhões de fãs pelo mundo todo. Conseguiram espaço nas TVs e jornais mais importantes como CNN, NY Times, Washington Post, etc.

A estratégia funcionou totalmente e foi considerada por eles como um dos lançamentos mais bem sucedidos que já realizaram.

Incrível. Pense em como você poderá utilizar essa ferramenta na sua próxima campanha de divulgação.

Abraços,
Newton

2 comentários:

  1. Muito boa estratégia. Excelente post.

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito boa idéia. Temos que abrir nossa cabeças e pensar mais assim. Obrigada pelas dicas no blog. Alberto Camilo

    ResponderExcluir